A menina que “comia” livros!

Essa já fui eu… eu nunca roubei um livro na vida!* Mas já “devorei” muitos deles!

Esse final de semana não deu! Eu precisa mesmo de um descanso: para o corpo e para a mente!  Na sexta a noite ainda consegui ligar meu note, mas sábado… sábado resolvi me dar um luxo o qual não me dava já havia tempos: DEVOREI UM LIVRO INTEIRINHO DE UMA VEZ

Ai! Como eu senti falta disso! Tenho prateleiras de livros que eu ainda não consegui ler! 😦

Uma das prateleiras - Por APA

Mas sábado foi diferente e “tirei a barriga da miséria”! 😀

Você leitor, já fez isso? Ler um livro inteiro praticamente de uma vez? Virar a noite lendo até que seus olhos não aguentassem mais “fazer o foco” nas letrinhas pretas, que seus pulsos ardessem de segurar o peso do livro e seu pescoço o ameaçasse com a maior torcicolo que você já pudesse ter tido na vida? Se não fez ainda, não sabe o que está perdendo!!!

Eu já ouvi várias pessoas dizendo: – Eu não gosto de ler! E só respondo: só porque você ainda não tentou ler o livro certo! Nem faz muito tempo, uma grande amiga (Sandra, você sabe que é você!) desistiu de Júlio Verne e se rendeu a uma série de livros “modinha”! (Não me entendam mal, não falo assim com sentido pejorativo, ok! Mas também, Vampiros Brilhantes não são lá clássicos da literatura, não é mesmo!) Aposto que ela leu um livro inteiro da série no mesmo tempo em que levava para ler um capítulo de 20 mil léguas submarinas!

De qualquer maneira, seja Memórias Póstumas ou O Hobbit**, a “viagem” é o que vale. Clichê? Só para quem ainda não experimentou… ou é pedante demais para conseguir se livrar um pouco da realidade e deixar sua mente livre! (Se você se sentiu ofendido aqui e a carapuça serviu, sinto muito! 😦 )

Fico maravilhada com a capacidade que alguns seres humanos têm de criarem mundos, histórias, vidas, roteiros…. coisas tão simples, ou às vezes, tão intricadas… que te prendem por horas a fio, num mundo dentro de sua própria mente! E o pior, para isso, eles só usam  letras!

Infinitas possibilidades... Por APA

É um grande talento.

Por último resta dizer que não! Não vou dizer qual foi o livro! 😀 Garanto a vocês que ele não vale uma recomendação aqui no blog… mas ele valeu minha viagem, um bom descanso para minha mente!

O tal livro... por APA

* Não entendeu? Clique aqui! 😀

** Recomendo ambos!

Anúncios

19 pensamentos sobre “A menina que “comia” livros!

  1. Meu sonho é tirar uma foto igual essa do livro sendo folheado, mas não consigo configurar a velocidade do obturador da minha câmera – que não é a ideal para esse tipo de coisa.
    Ficou muito boa mesmo essa foto e tem evoluído como fotógrafa, tanto na qualidade das fotos quanto nas idéias para elas.

    Tenho um blog novo agora também http://jenesuispassubtil.wordpress.com diferente do meu outro, este é mais, digamos assim, poético hiuahiauhiua

    • Então Diego, acertar a velocidade do obturador, como depende muito da quantidade de luz, vai na “tentativa-e-erro” mesmo! Usei 2 segundos para a foto do post!
      E obrigada!
      Vou visitar seu novo blog!!! 😀
      Abs,

  2. A última foto, a do livro sendo folheado ficou perfeita. Meu sonho é conseguir fazer um efeito como este, mas não consigo configurar a velocidade do obturador corretamente.
    Há muito tempo não mexia aqui e,vejo que a qualidade das suas fotos evoluiu bastante.

  3. que inveja.
    dia desses tava até brigando com minha esposa pq ela não gosta de deixar “livros” expostos pela casa =O
    bati o pé e disse que ia colocar uma prateleira em cima da mesinha do meu PC.
    espero que fique cheio que nem a sua. 😀

  4. Afffffffff, páginas faltando?! Eu não terminei mesmo, e nem ele! Devo ter a NF sim, eu guardo todas dessas coisas que eu compro! Ler é sempre bom MESMO, e mesmo que a viagem não valha assim tão a pena, o que importa é viajar! E reaprender a escrever, porque essa internet viu, nem te conto, hahaha.
    Beijos!

    • Já vai procurando a N.F. ai e ligando para editora fazer a troca. Qualquer coisa eu envio para eles daqui e vocês já recebem o livro novo em casa. Pior que o trecho que tava faltando parecia bem interessante! hehe
      Nem me fale, mald%$&%^& internetês viu! 😀

  5. Tata, minha querida cunhada e amiga! Só mesmo quem gosta de ler, e valoriza tanto o hábito, para entender como isso faz falta pra gente nesses dias de muito trabalho/estudo!
    Olha, passei minha adolescência inteira lendo, lendo e lendo! Aprendi a ler e, principalmente, aprendi a escrever com eles! E como essa internet emburrece a gente!
    Quando eu estava no 2ndo ano do colegial, minha mãe fez uma reforma na casa e como não tinhamos dinheiro pra alugar uma casa enquanto a reforma não ficava pronta, ficamos mais de um ano morando os três na edícula que ficava la no fundo. Essa época me marcou pois foi quando eu mais li em toda a minha vida. Devorei O senhor dos anéis, todos os Harry Potter (eu gosto da série, conheci nova e depois não deixei de ler), os do Machado, Eça, etc etc etc. Hoje, não leio mais nada a não ser coisas da faculdade, e mesmo assim não consigo ler tudo que deveria. Uma das minhas metas para esse ano 2011 é separar minha horinha, nem que seja meia hora, para ler. Como eu sinto falta disso!
    Comecei novamente OSDA, depois leio O hobbit e depois o Silmarillion. E vamo que vamo!
    PS.: O tal livro foi aquele que eu te emprestei? Porque aquele eu cheguei na metade e nem terminei, porque o Pê começou a ler também, e nem ele terminou, hahaha. Prometo não dizer o nome.

    Beijos, Brú.

    • Oi Bru!
      Nem me fale… eu também, durante o colégio, li tudo que caiu na minha rede! Foi uma fase muito boa… Ler é tudo de bom!!! 😀
      Beijos
      PS: Então, já era para eu ter te escrito um email faz tempo, quando eu terminei o livro que você me emprestou (não foi ele que eu li esse final de semana não!)… quando sobrar um tempinho escrevo e quando for ai te devolvo tá!
      PS2: Imaginei que nem você e o Pedro tinham terminado de ler o livro, pois se tivessem, teriam me avisado que ele está com páginas faltando! 🙂 Já passei por isso, reclame com a editora se ainda tiver a Nota Fiscal.

  6. Olá Ana… Nunca comentei aqui no seu blog, mas sempre visito ele ! Gosto do seu jeito de fotografar… E também acho que você escreve super bem ! Achei seu blog por um acaso, fuçando ai na iternet… Gostei desta postagem, logo que também amo ler, e a ultima foto em movimento ficou super ! Sigo você no twitter… Sucesso sempre. Beijos ;*

  7. “…Eu não carrego gadanha nem foice. Só uso um manto preto com capuz quando faz frio. E não tenho aquelas feições de caveira que vocês parecem gostar de me atribuir à distância. Quer saber minha verdadeira aparência? Eu ajudo.Procure um espelho enquanto eu continuo…”(Markus Zusak)

    Acredito que a leitura é fundamental no desenvolvimento do raciocínio…e que não existe sensação tão semelhante e prazerosa do que se perder nas páginas de um livro, mergulhando de uma maneira tão intensa que podemos até sentir o frio da neve na Velha Alemanha Oriental, enquanto a pequena Liesel, ” adquiri” mais um exemplar para sua mini mas não menos importante biblioteca! Ela (a pequena Liesel), foi minha companheira em dias quentes de verão, mas tão frios de calor humano. Foi minha mestra, em lições tão duras…mas essenciais no meu desenvolvimento pessoal. Como é linda magia que apenas os livros nos oferecem — a magia de nos tornarmos melhores quando sabemos aproveitar a oportunidade de com eles aprender!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s